fbpx

Conflitos de Canais da Indústria no E-commerce

Conflitos de Canais da Indústria no E-commerce

Se você está à frente de uma empresa precisa se preparar para tudo, especialmente quando o objetivo é seguir por novos desafios. E o mercado de e-commerce, seja ele B2B ou B2C, é realmente desafiador.

Uma das coisas nas quais você precisa se preparar quando decide inserir sua empresa no mundo do e-commerce, especialmente quando ela possui um modelo de franquias ou rede de revenda é o conflito de canais.

Este se dá normalmente por conta da decisão da empresa em vender seus produtos diretamente ao consumidor final, no caso de uma venda B2C, encurtando assim um caminho de venda.

O problema é que se essa estratégia não for bem estruturada, planejada e alinhada com as franquias ou rede de distribuição, além do conflito de canais você também coloca em risco toda uma operação.

Procure pensar em um modelo onde sua rede faça parte do projeto, tanto financeiramente quanto operacionalmente. Isto pode fazer toda a diferença no sucesso e na rentabilidade do seu projeto.

Essa pode ser uma dica valiosa para você que ainda não sabe como atuar no segmento de e-commerce junto a sua rede de franquias ou distribuição.

Isto é o mercado se transformando e transformando a realidade das empresas.

No Comments
Post a Comment