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Já tenho uma loja virtual, vale a pena contratar uma consultoria de E-commerce?

Já tenho uma loja virtual, vale a pena contratar uma consultoria de E-commerce?

Já falamos em outro artigo sobre a importância de contratar uma consultoria antes de abrir uma loja virtual. Agora, pretendo falar para quem já possui uma loja virtual e precisa de uma consultoria:

  1. Você precisa aumentar suas vendas e melhorar os processos


Infelizmente grande parte dos lojistas que tomam a decisão de buscar uma consultoria é porque estão em algum desses cenários:

  • As vendas caíram e com dificuldade na recuperação
  • As vendas estagnaram
  • A operação está dando prejuízo

Mas porque não buscar uma consultoria quando as coisas estão indo bem? Por que contratar uma consultoria somente quando você está com problemas?

Tenho uma analogia interessante se procuramos cuidar da nossa saúde realizando  exames e visitando o médico com frequência, nossa chance de descobrir um possível problema de saúde ou até mesmo saná-lo antes dele ocorrer é enorme, certo? É a mesma coisa!

Contratar uma consultoria quando está “tudo bem” (e nunca está, sempre haverão coisas novas a serem feitas e correções) é o melhor momento, pois é quando você não está com problemas de caixa e o foco vai ser em possibilitar um crescimento sustentável.

  1. Transmissão de conhecimentos

Esse o ponto que mais gosto e a maioria dos consultores também: a transmissão de conhecimentos. Conheço muitos profissionais que também são professores e dão aulas em instituições de ensino. Na Sanders todos os consultores dão aulas nas principais instituições de ensino sobre E-commerce do país e a didática da sala de aula nos ajuda a transmitir isso no dia a dia de uma consultoria.

É uma forma de capacitar sua equipe? Com certeza! O consultor vai tratar diretamente sobre os principais problemas a serem corrigidos e como corrigi-los. Como melhorar os processos e como extrair mais das tecnologias contratadas e da própria agência. Já vi muitos clientes com a melhor plataforma de E-commerce,mas que o seu time interno não sabia utilizar nem 20% do seu potencial..

  1. Auditar o que está sendo feito e planejar uma nova rota

Provavelmente você já tem um time, uma plataforma, um ERP euma agência cuidando do seu marketing digital.. A consultoria vai ajudar ajudar a auditar e analisar se a performance está de acordo. Somos comumente contratados para avaliar o desempenho de agências. O ROAS que está sendo entregue é real? É possível melhorar ainda mais o retorno do investimento em mídia simplesmente com ajustes em campanhas?.

Em 90% das consultorias tiramos muita gente da zona de conforto e é justamente isso que faz o seu E-commerce crescer.lguém de fora com conhecimentos diferenciados analisando e pontuando o que é necessário melhorar, mudar, corrigir. Tratamos esse ponto como o 80/20 da consultoria. A auditoria aliada à criação do plano de ação para as melhorias e correções de rota são os 20% que geram 80% de resultado a curto prazo para os nossos clientes.

A Sanders Digital conta com um time de consultores especializados. Quer conhecer mais sobre esse nosso serviço? Acesse aqui.

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