BRASILTronic

Em uma Black Friday única, batemos a meta de um mês em apenas um dia nas vendas do e-commerce da BRASILTronic, uma das líderes do segmento de equipamentos fotográficos do país. Através de um planejamento de mídia e monitoramento em tempo real, alavancamos as vendas da loja de forma contundente. O que contribuiu para o aumento do faturamento em curto e médio prazo.

 

Problema

Durante uma análise do e-commerce BRASILTronic, loja especializada em equipamentos fotográficos, percebemos como principal diferencial a variedade de produtos oferecidos com preços competitivos. No entanto, isso não era aproveitado na potência desejada.

 

Solução

Percebemos que a Black Friday era a oportunidade perfeita para alavancar as vendas da loja. A data destaque-se pela alta demanda de consumidores em busca de preços baixos, exatamente o ponto forte da marca BRASILTronic.

 

Pensando em maximizar a conversão, fizemos um planejamento de mídia, com mais de 10 canais, utilizando conceitos de comportamento do consumidor e pensando nas diferentes personas que acessavam o site.

 

Além disso, desenvolvemos um envelopamento especial do e-commerce, mudando as cores do fundo, fontes e modelos do site. Tudo preparado para o grande dia: A Black Friday. Nesse dia monitoramos as campanhas em tempo real, ajustando lances e mídias enquanto aconteciam.

 

Outro ponto chave em nossa estratégia foi o recurso de recomendação de vitrines inteligentes. Elas exibiam os produtos de acordo com o interesse da campanha de impacto e posteriormente de acordo com o comportamento do usuário dentro da loja.

 

Resultados

Depois do grande dia, o resultado chegou: tínhamos vendido o montante de um mês em apenas um dia! Esse valor superou todas as expectativas, com uma grande diferença em relação a outras datas comemorativas, como o Natal, o Dia das Mães e a Black Friday anterior.

 

Além dos ótimos resultados a curto prazo, a BRASILTronic conseguiu criar uma base de leads com pessoas interessadas, utilizada para o desenvolvimento de campanhas posteriores através de técnicas de Inbound Marketing, o que aumentou o faturamento da empresa.