fbpx
 

Essity

Solucionamos um problema da Tena, braço do grupo de higiene e saúde Essity, possibilitando a venda da indústria direto para o consumidor final.

Com mais de 50 anos de experiência, a Tena é líder mundial em produtos relacionados à incontinência urinária. Chegaram à Sanders com o desafio de aumentar o market share de fraldas, absorventes higiênicos e roupas íntimas descartáveis no Brasil.

Descubra como aumentamos as vendas da Tena através da criação de um e-commerce B2C na plataforma VTEX de um revolucionário clube de compras por modelo de assinatura.

 

Desafio

Estruturar dentro da Tena uma quebra de paradigma, integrando as vendas com o sistema de backoffice. Mudar a estratégia de um sistema de B2B (Business-to-Business) para B2C (Business-to-Consumer).

Criar um e-commerce de fácil navegação, com descrição clara dos produtos e categorização focada nos públicos-alvo.

 

Solução

Nossa solução foi colocar a Tena dentro da VTEX. Aproveitando as funcionalidades da plataforma para estruturar uma interface amigável para o cliente final.

Focamos também em uma otimização de SEO, melhorando o posicionamento nos sistemas de busca. Configuramos todas as tags e trackings de campanhas de mídia paga, e-mails e do Watson.

Outro ponto importante foi o desenvolvimento do Clube Tena trabalhando a compra recorrente. Pela natureza dos produtos, são itens que o cliente precisa ter de forma constante. Surgiu, dessa maneira, a ideia de um clube de assinatura, onde são oferecidos descontos nos planos semestral e anual.

 

Resultado

A implementação do sistema Vtex na Tena foi um sucesso! As vendas cresceram muito, assim como a presença da marca nas buscas do Google.

O Clube Tena também apresentou resultados positivos, aumentando a receita para a marca e facilitando a experiência de compra para os clientes.

A Tena conseguiu vencer seu maior desafio, atingido diretamente o público final, eliminando a necessidade de intermediários. Aumentando também a margem de lucro da empresa e a competitividade de preços no mercado.