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Suvinil

A Sanders desenvolveu o primeiro marketplace de tintas do Brasil para a Suvinil. Confira um pouco mais sobre esse processo.

Através de um layout voltado para a conversão, conseguimos organizar os revendedores da marca Suvinil, de forma que as vendas da marca e dos revendedores não entrassem em conflito.

 

Desafio

A Suvinil não tinha um e-commerce, pela internet os seus produtos eram vendidos apenas por poucos sites de revendedores. No entanto, não havia um canal centralizado que os consumidores podiam adquirir os produtos da marca.

 

Durante o projeto percebemos que a revenda era um ponto muito importante para a Suvinil, por isso, não podíamos desenvolver um e-commerce que competisse diretamente com eles, isso poderia afastá-los da marca.

 

Ao mesmo tempo, notamos que os revendedores eram bastante difusos e não tinham vivência digital. Por isso, para integrá-los seria importante focar em um design  acessível e intuitivo.

 

Solução

A solução encontrada foi a realização de um e-commerce que centralizasse as vendas de diferentes revendedores. Dessa forma eles não se sentiriam desamparados pela marca.  Com o aumento da demanda vinda pelo canal digital, criou-se uma competitividade entre eles e foi possível diminuir o valor dos produtos e do frete.

 

Foi desenvolvida uma plataforma chamada “Central do Revendedor”, onde os revendedores cadastravam seus produtos, valores, estoque, transportadora e locais de retirada. Eles também eram informados dos pedidos e dados dos consumidores, de forma que conseguiam fazer toda a transação através dela. A plataforma é intuitiva e fácil de mexer, perfeita para os revendedores que não tinham vivência com o digital.

 

Resultados

Criamos o primeiro marketplace de tintas do Brasil, aumentando a presença digital da marca Suvinil e desenvolvendo uma parceria forte com os revendedores.

 

O marketplace centralizou a venda de tintas e contribuiu para facilitar o caminho até o consumidor final. Na plataforma, o cliente pode comparar preços e opções de cada revendedor, criando uma concorrência interna, saudável para a marca. Os revendedores têm acesso a uma plataforma útil e fácil de entender. Aumentamos assim tanto as vendas da Suvinil quanto as dos revendedores, levando a uma melhor distribuição dos produtos no estado de São Paulo.