A Suvinil não tinha um e-commerce, pela internet os seus produtos eram vendidos apenas por poucos sites de revendedores. No entanto, não havia um canal centralizado que os consumidores podiam adquirir os produtos da marca.
Durante o projeto percebemos que a revenda era um ponto muito importante para a Suvinil, por isso, não podíamos desenvolver um e-commerce que competisse diretamente com eles, isso poderia afastá-los da marca.
Ao mesmo tempo, notamos que os revendedores eram bastante difusos e não tinham vivência digital. Por isso, para integrá-los seria importante focar em um design acessível e intuitivo.
A solução encontrada foi a realização de um e-commerce que centralizasse as vendas de diferentes revendedores. Dessa forma eles não se sentiriam desamparados pela marca. Com o aumento da demanda vinda pelo canal digital, criou-se uma competitividade entre eles e foi possível diminuir o valor dos produtos e do frete.
Foi desenvolvida uma plataforma chamada “Central do Revendedor”, onde os revendedores cadastravam seus produtos, valores, estoque, transportadora e locais de retirada. Eles também eram informados dos pedidos e dados dos consumidores, de forma que conseguiam fazer toda a transação através dela. A plataforma é intuitiva e fácil de mexer, perfeita para os revendedores que não tinham vivência com o digital.
Criamos o primeiro marketplace de tintas do Brasil, aumentando a presença digital da marca Suvinil e desenvolvendo uma parceria forte com os revendedores.
O marketplace centralizou a venda de tintas e contribuiu para facilitar o caminho até o consumidor final. Na plataforma, o cliente pode comparar preços e opções de cada revendedor, criando uma concorrência interna, saudável para a marca. Os revendedores têm acesso a uma plataforma útil e fácil de entender. Aumentamos assim tanto as vendas da Suvinil quanto as dos revendedores, levando a uma melhor distribuição dos produtos no estado de São Paulo.