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Seis motivos para optar por uma agência de e-commerce especializada

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Seis motivos para optar por uma agência de e-commerce especializada

Muitas empresas ficam na dúvida se vale a pena contratar uma agência de e-commerce especializada. Principalmente quando estão no processo de planejamento e implantação ou revitalização de suas lojas virtuais.

Existem no mercado vários modelos de agências focadas em marketing digital com uma ampla cartela de serviços disponíveis. Surge a questão, quais são os pontos principais na hora de optar por uma delas?

Para ajudar nessa escolhas, nós, da Sanders, preparamos esse artigo listando seis motivos pelos quais uma agência especializada pode alavancar sua estratégia de vendas, confira:

Conhecimentos e experiência na plataforma

Um dos principais fatores a serem levados em conta na hora de escolher uma agência de e-commerce são os conhecimentos e a experiência na plataforma.

Quando uma agência já tem a expertise de uma plataforma ela consegue oferecer o melhor processo, tanto de implantação, quanto de evolução, para o cliente.

Análise especializada da loja virtual

Quando um cliente novo chega em uma agência é normal existirem vários incêndios a serem apagados, como costumamos dizer.

Problemas que trazem empecilhos para a compra devem ser resolvidos o quantos antes. Mas uma das principais responsabilidade da agência nesse primeiro momento é a realização de uma análise completa da loja virtual.

Uma análise clínica e técnica do site é essencial para o planejamento das ações de evolução e manutenção do e-commerce.

Ela aponta problemas na usabilidade que podem estar afetando a taxa de conversão e oferece insights para melhorias, tanto na área de design, quanto na de tecnologia.

Solução de problemas

A pró-atividade e efetividade na resolução de problemas pela agência é essencial para que o cliente tenha bons resultados no projeto de e-commerce.

De nada adianta o investimento em campanhas se o funcionamento da loja virtual não está redondo. Erros na plataforma e problemas no processo de check-out são responsáveis por desistências de compra e reclamações.

Metas alinhadas com a estratégia de marketing

Uma agência especializada sabe a importância das metas do e-commerce estarem alinhadas com a estratégia de marketing. O foco das campanhas é na receita, mas o cálculo da meta nem sempre é óbvio.

Existe uma diferença entre o valor captado em uma campanha e valor efetivamente faturado pelo e-commerce. Isso nem sempre fica claro nos resultados do Web Analytics.

É preciso levar em conta que compras podem ser canceladas e boletos não serem pagos, entre vários outros fatores. Aqui entra a taxa de aprovação, que mostra o cálculo da diferença entre o valor captado e faturado.

Uma agência especializada em e-commerce tem a experiência e o conhecimento para traçar as metas de faturamento contando a taxa de aprovação, entregando ao cliente uma estratégia de marketing alinhada com a meta financeira.

Aumento da taxa de conversão

É muito comum encontrar estratégias de marketing digital focadas apenas no tráfego. Mas essa não deve ser a métrica principal para um e-commerce.

Aumentar a taxa de conversão é um dos pilares essenciais do trabalho de uma agência especializada em e-commerce. Essa taxa mostra a porcentagem de compras efetuadas em relação ao número de sessões geradas.

Uma estratégia eficiente para aumentar a taxa de conversão é melhorar a experiência de compra do usuário. Por isso, é tão importante a análise da loja virtual e a correção de problemas na plataforma.

Campanhas efetivas de captação

A captação de leads é uma das principais estratégias na evolução de um e-commerce. O investimento em campanhas, quando fruto de uma planejamento adequado, pode trazer ótimos resultados para os clientes.

Para que essa estratégia de captação seja efetiva é fundamental que a agência de e-commerce tenha o conhecimento do público-alvo do cliente.

A criação de buyers personas, representações semi-fictícias do cliente ideal da empresa, é muito útil para o desenvolvimento de campanhas estratégicas de vendas.

A Sanders Digital é uma agência de marketing especializada em performance. Nossa missão é fazer o negócio de nossos clientes crescer. Nossos cases de sucesso incluem Suvinil, Danone , Tena, BRASILTronic e Glasses4you.

Quer saber um pouco mais sobre a metodologia e expertise da Sanders em campanhas e estratégias de E-commerce? Então entre em contato com a gente e fale com um especialista sem compromisso:


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