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Seis motivos para optar por uma agência de e-commerce especializada

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Seis motivos para optar por uma agência de e-commerce especializada

Muitas empresas ficam na dúvida se vale a pena contratar uma agência de e-commerce especializada. Principalmente quando estão no processo de planejamento e implantação ou revitalização de suas lojas virtuais.

Existem no mercado vários modelos de agências focadas em marketing digital com uma ampla cartela de serviços disponíveis. Surge a questão, quais são os pontos principais na hora de optar por uma delas?

Conheça algumas diferenças entre uma agência de marketing convencional e uma agência de marketing especialista em e-commerce.


Para ajudar nessa escolhas, nós, da Sanders, preparamos esse artigo listando seis motivos pelos quais uma agência especializada pode alavancar sua estratégia de vendas, confira:

Conhecimentos e experiência na plataforma

Um dos principais fatores a serem levados em conta na hora de escolher uma agência de e-commerce são os conhecimentos e a experiência na plataforma.

Quando uma agência já tem a expertise de uma plataforma ela consegue oferecer o melhor processo, tanto de implantação, quanto de evolução, para o cliente.

Análise especializada da loja virtual

Quando um cliente novo chega em uma agência é normal existirem vários incêndios a serem apagados, como costumamos dizer.

Problemas que trazem empecilhos para a compra devem ser resolvidos o quantos antes. Mas uma das principais responsabilidade da agência nesse primeiro momento é a realização de uma análise completa da loja virtual.

Uma análise clínica e técnica do site é essencial para o planejamento das ações de evolução e manutenção do e-commerce.

Ela aponta problemas na usabilidade que podem estar afetando a taxa de conversão e oferece insights para melhorias, tanto na área de design, quanto na de tecnologia.

Solução de problemas

A pró-atividade e efetividade na resolução de problemas pela agência é essencial para que o cliente tenha bons resultados no projeto de e-commerce.

De nada adianta o investimento em campanhas se o funcionamento da loja virtual não está redondo. Erros na plataforma e problemas no processo de check-out são responsáveis por desistências de compra e reclamações.

Metas alinhadas com a estratégia de marketing

Uma agência especializada sabe a importância das metas do e-commerce estarem alinhadas com a estratégia de marketing. O foco das campanhas é na receita, mas o cálculo da meta nem sempre é óbvio.

Existe uma diferença entre o valor captado em uma campanha e valor efetivamente faturado pelo e-commerce. Isso nem sempre fica claro nos resultados do Web Analytics.

É preciso levar em conta que compras podem ser canceladas e boletos não serem pagos, entre vários outros fatores. Aqui entra a taxa de aprovação, que mostra o cálculo da diferença entre o valor captado e faturado.

Uma agência especializada em e-commerce tem a experiência e o conhecimento para traçar as metas de faturamento contando a taxa de aprovação, entregando ao cliente uma estratégia de marketing alinhada com a meta financeira.

Aumento da taxa de conversão

É muito comum encontrar estratégias de marketing digital focadas apenas no tráfego. Mas essa não deve ser a métrica principal para um e-commerce.

Aumentar a taxa de conversão é um dos pilares essenciais do trabalho de uma agência especializada em e-commerce. Essa taxa mostra a porcentagem de compras efetuadas em relação ao número de sessões geradas.

Uma estratégia eficiente para aumentar a taxa de conversão é melhorar a experiência de compra do usuário. Por isso, é tão importante a análise da loja virtual e a correção de problemas na plataforma.

Campanhas efetivas de captação

A captação de leads é uma das principais estratégias na evolução de um e-commerce. O investimento em campanhas, quando fruto de uma planejamento adequado, pode trazer ótimos resultados para os clientes.

Para que essa estratégia de captação seja efetiva é fundamental que a agência de e-commerce tenha o conhecimento do público-alvo do cliente.

A criação de buyers personas, representações semi-fictícias do cliente ideal da empresa, é muito útil para o desenvolvimento de campanhas estratégicas de vendas.

A Sanders Digital é uma agência de marketing especializada em performance. Nossa missão é fazer o negócio de nossos clientes crescer. Nossos cases de sucesso incluem Suvinil, Danone , Tena, BRASILTronic e Glasses4you.

Quer saber um pouco mais sobre a metodologia e expertise da Sanders em campanhas e estratégias de E-commerce? Então entre em contato com a gente e fale com um especialista sem compromisso:


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