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Personalização de conteúdo baseado no comportamento do usuário

QUANDO VOCÊ PERSONALIZA A COMUNICAÇÃO COM O SEU USUÁRIO, SUAS CAMPANHAS FICAM MUITO MAIS EFETIVAS

Você já parou para se perguntar se o conteúdo que está oferecendo em uma determinada página, banner ou e-mail é de interesse de todos os seus usuários, ou ao menos de boa parte? Se nunca se preocupou com isso, com certeza está deixando passar oportunidades de converter mais.

Hoje o comportamento dos consumidores digitais mudou, eles não se contentam mais com uma simples página na web. É preciso entender como eles se comportam, o que buscam, os desafios que encontram durante jornada de compra, em que contexto se encontram e principalmente aprender sobre ele para usar todo esse conhecimento a seu favor. Não tem como levar um conteúdo personalizado para o seu cliente sem conhecê-lo. O segredo é levar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo.

Imagine mostrar uma Home diferente para cada consumidor que entra no seu site, só que o conteúdo será otimizado para ele, exibindo produtos que realmente são de seu interesse, mostrando conteúdos dentro do contexto na qual ele se encontra e tudo vai se adaptando de acordo com o comportamento, ações e decisões que ele tomar dentro do site.

Existem várias formas de mapear o caminho do usuário dentro do site para segmentá-lo e exibir o conteúdo apropriado, por exemplo:

Persona A

Localização: São Paulo

Tecnologia: desktop

Sistema operacional: Mac OS X

Origem: Facebook

Versão A da página: banner principal com imagem grande.

Persona B

Localização: Rio de Janeiro

Tecnologia: mobile

Sistema operacional: Android

Origem: direto

Versão B da página: banner principal com uma oferta e preço em destaque.

Persona C

Localização: Minas Gerais

Tecnologia: tablet

Sistema operacional: Windows

Origem: Busca paga

Versão C da página: exibição de um pop-up com um cupom de desconto.

Todas essas regras de exibição de conteúdo podem ser combinadas para atingir exatamente o quê e quem buscamos. Isso quer dizer que quanto mais conhecermos e identificarmos os tipos e grupos de tráfego que passam pelo site, mais refinada poderá ser a estratégia de personalização.

O objetivo disso tudo é criar empatia e engajamento com seu cliente a fim de aumentar as chances de conversão e depois maximizar a recompra, tornando assim o seu e-commerce sustentável fidelizando o seu cliente.

O serviço de personalização de conteúdo pode ser contratado a parte. Todo trabalho de personalização de conteúdo será pensado de forma estratégica a levar ao seu cliente o conteúdo ideal, com foco na conversão.

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