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Testes AB e Multivariáveis

NÃO FAZEMOS TESTE DE FÉ COM NOSSOS CLIENTES, CONFIAMOS APENAS EM DADOS. TESTES AB PODE CONFIRMAR TUDO O QUE DÁ E O QUE NÃO DÁ CERTO

Defendemos na Sanders que para cada 1 boa ideia, podem existir 10 provas que a contestem. Por este motivo gostamos de provar a nossos clientes quando nossos insights trazer resultados de crescimento e quando não trazem também, afinal é uma ótima oportunidade de rever a ideia, ajustar, replanejar, tomar outro caminho, testar novamente e aprender.

Infelizmente não existe fórmula pronta para fazer um site ou loja virtual evoluir, se houvesse bastaria baixar o manual na internet para qualquer pessoa fazer. Cada site é um site, cada loja é uma loja, cada consumidor é um consumidor e cada caso é um caso. E nós entendemos a importância de testar todas as ideias que geramos a partir dos dados que obtemos.

Testes AB podem ser aplicados a todos os insights que forem gerados. Estes, por sua vez, devem ser concebidos a partir de dados, não de “gostos” ou “achismos”. Os motivos são vários, mas podemos citar 5 importantíssimos:

Mensuração de resultados específicos do teste:

Com os testes você terá condições de saber com efetividade se a alteração feita surtiu ou não resultado de acordo com o proposto. Muitas vezes – na realidade, na maioria delas – a alteração não gera um grande impacto na taxa de conversão final, mas aumenta a conversão de um objetivo específico.

Comparação dos dados:

Os testes nos possibilitam saber se é melhor seguir em frente com a nova alteração ou manter o que já estava. Mas, para tomar essa decisão, é preciso ter um parâmetro de comparação.

Provas do que deu certo e também do que não deu:

Não aceitar que as ideias podem falhar e, principalmente, não saber identificar onde está a falha, pode ser mortal para a taxa de conversão e o crescimento do e-commerce.

Você pode errar com segurança:

O mais importante é evitar decisões erradas e mantê-las. Imagine se uma ideia é um completo fracasso e, mesmo assim, é implementada. Com certeza o investimento será perdido se o impacto for direto na sua conversão final.

Aprendizado com base em novos dados:

Visto tudo isso, talvez a lição mais importante que tiramos daqui é que o aprendizado é a chave para uma evolução sadia de um e-commerce.

Testes de usabilidade com usuários reais

Quem melhor para dizer onde você pode melhorar do que os seus próprios usuário? Refletindo um pouco sobre esta pergunta você vai entender que testes de usabilidade são ótimos recursos para levar o seu site ou loja virtual para o caminho certo.

Conseguimos entender exatamente as dificuldades encontradas durante uma experiência digital pelos usuários e assim podemos levar soluções assertivas para eles.

Quer falar com um de nossos especialistas e entender melhor o que fazemos e como podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio? Então marque uma reunião sem compromisso e descubra como aumentar seus resultados